domingo, 19 de junho de 2011

Desistir é para os fracos

Hoje me deparei com uma cena que confesso me tirou do ar. Com tanta correria do dia-a-dia, reclamamos tanto sem pensar nas inúmeras pessoas que estão em situação pior do que a nossa e mesmo assim não reclamam. Você com certeza assim como eu, reclama as vezes ate do que não existe.Se faz sol esta muito quente,se faz chuva não pode brincar na rua.Pois bem, e se você e eu fossemos cegos,então não viveríamos? Infinitas vezes penso que o cego é aquele que enxerga tudo,calma não sou doida. Nós enxergamos com os olhos e mesmo assim não acreditamos e os cegos enxergam com o coração ,eles melhor do que nós sentem a sinceridade das pessoas. Encontrei um portador de deficiência visual no ónibus escolar, você deve estar se perguntando o que este estaria fazendo num ónibus e ainda mais escolar. Ele não era um aluno normal,muito pelo contrario era quase sobre natural, era um professor, talvez diferentes dos demais mas isso não o impedia de executar com sabedoria sua profissão. O que me chamou atenção foi que este,segundo outras pessoas fez faculdade, e mestrado em libras. Mais rápido do que eu pudesse imaginar,em minha mente surgiu, por que ele pode e eu não? Por que tantos desistem antes de começar? Por que colocamos obstáculos onde não existe? Sabe por que?Porque usamos a imaginação ao invés de usar a razão.Nos somos os culpados. Antes mesmo de fazermos algo já dizemos e profetizamos que não vai dar certo. E muitas vezes só damos ouvidos a pensamentos contrários. O acerto ou erro de cada escolha que fiemos esta em nós.Se este jovem cego não acreditasse em seu sonho,não lutasse para que este se tornasse realidade, com certeza ele não estaria hoje neste patamar.Ele mesmo diante das adversidades não desistiu ,não colocou sua deficiência como barreira. Que bom seria se todos fossemos assim. Quantas vezes você parou no maior da caminhada,dizendo impossível atravessar este deserto,sem ao menos tentar. Quantos sonhos esquecido por conta de tantos outros comodismos que sufocam nossos sonhos, por causa da falta de coragem em lutar. Mas que venhamos lutar por nossos sonhos e objetivos,mesmo diante de mar vermelho,sempre confiantes em nós e em quem esta conosco. Não desista antes de lutar, um bom lutador é aquele que vai ate o fim.E se o desanimo chegar lembre-se do professor que não consegue lhe enxergar mas que vê um mundo através das batidas do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário