segunda-feira, 19 de julho de 2010

Invisibilidade Publica

Hoje o sol amanheceu,todos arrumaram-se para is trabalhar.
Quando você se preparava para ir á impresa,eu já estava no meu serviço esperando você passar.
Todo arrumado,engravatado,vestindo seu terno italiano,e nos pés sapatos envernizados,quanta sofisticação.
Levantei minha cabeça,esperei pelo sei:Bom Dia! ,parece que você esqueceu.
Eu perdoei ,você parecia atrasado paras os compromissos,imagino que na volta me comprimentarás.
Durante o dia,milhares de pernas pretas,brancas e amarelas,essas menos atenção me deram. Será que virei invisível ao colocar essa jardineira verde? Será que deixei de ser gente?
Eu olho você,tento ser gentil,mas do que adianta se você não me vê.Deixo tudo limpinho e organizado pra você,mas te esquecis de me agradecer.
Não quero uma coroa de gratificaçao pelo que exerço,quero coisas mais simples que não lhe custara nada, quero escutar um: Bom Dia!, Boa Tarde!, Obrigado! .
Palavras simples você não acha? -Mas que fazem-me muito bem,pois significa que estão me notando.
Que bom seria se você me tratasse como desejas ser tratado,as surpresas do dia-a-dia seriam melhores,e você perceberia que é dando que se recebe.

E você quantas vezes já passou por mim e não me comprimentou? Te garanto que fico ansioso para ouvir um : - Bom dia!
Mas na sua correria diária sempre esqueci. E se eu deixasse de atuar, será que você saberia me valorizar?

Depois de tudo ,ainda não sabes quem sou?
Então vamos lá,vou te dizer quem represento. Eu sou os funcionários públicos da sua cidade e da cidade onde você trabalha ou estuda,posso ser conhecido também como garris,ou faxineiros,coletores de lixo, são tantos de nós que passam por você invisivelmente, você não nos nota mas existimos há muito tempo.
Da próxima vez que nos encontrar,imagine se não existíssemos parar deixar tudo limpinho, com certeza reconhecerias a importância de nossa classe, e garanto que o Bom Dia de seus lábios sairá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário