segunda-feira, 8 de março de 2010

Desabafo feminino

Hoje dia 8 de maio deveria ser dia de festa?E por que deveveriamos comemorar UM dia, desejado a mulher.Então seguido as contas matemáticas sobram 364 pra comemorar o dia dos homens? Esse não é um calculo muito correto.
Vale a pena ,por um lado termos um dia só nosso,pois é uma maneira de certos homens e de ate algumas mulheres,de serem homenagiadas,de sermos reconhecidas ao menos um dia ao ano.
Para os historiadores, o dia de hoje é marco,que relembra a morte daquelas inúmeras mulheres que lutaram por seus objetivos.Pelas inúmeras conquistas femininas, desde o direito ao voto ate ocupar cargos que antes eram apenas ocupados por homens, mostrando na teoria e na pratica,que as mulheres têm grande potencial.
Que hoje seja um dia,em que todos possam parar e pensar, que dia das mulheres é todos os dias.Que as mulheres exercem funções maravilhosas, muitas simples,mas que mesmo na simplicidade as realiza com amor e carinho.
E mulher,por mais simples que seja ,carrega um grande dom consigo.O dom de gerar vidas, de ser mae.
Um fato que aos olhos de alguns,sem muita importância,mas que para quem é, sabem bem o gostinho que é ser chamada de Mãe.Não tem explicação ouvir o filho ,fruto do seu amor, dizer com muita ingenualidade" Mamãe te amo", essa frase com toda certeza extremesse com qualquer mulher.
São muitas as profissões exercidas pelas mulheres,mas não importa se ela é uma simples dona de casa ou ocupa um importantíssimo cargo na sociedade.Sua maior importância esta no fato de saber muito bem usar cada dom que o Criador o entregou.
"Parabéns a todas as mulheres que com a luta do dia a dia estão conquistando o espaço com dignidade e respeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário