quarta-feira, 3 de março de 2010

O dia em que o respeito foi embora

Atualmente,onde a tecnologia nos liga ao mundo,muitos aparelhos nos permitem comunicarmos com pessoas de muito longe,e com isso esquecemos de dar um bom dia aqueles que moram conosco ou mesmo ao nosso vizinho.
O que seria mais certo, ter uma boa comunicação com os que passam horas e a dias ao nosso lado, ou com os que não sei se existem de verdade, mas que atraves de uma tela me fazem sonhar e ate imaginar.
Os vários meios de comunicação existentes no nosso século nos faz imaginar que estamos ótimos e que não precisamos mais ser bonzinhos,e darmos bom dia ao vizinho.
Mas contudo isso,quando iremos usar as palavrinhas magicas que nos ensinam ainda no berço?Pois é, estamos nos esquecendo de agradecer os que nos ajudam;de pedir licença em meio a multidão;de ajudar os que precisam,e dar um simples Oi para todos os que cruzam conosco na rua.Coisas simples ,mas que fazem muita diferença.
Os filhos estão esquecendo de respeitar os pais,os tratando como coleguinhas da escola, deixando o respeito sempre do lado de fora de casa. Muitos são os filhos que já sentem vergonha de seus pais,pelo fato do papai ser quadrada e a mamãe desatualizada;mas isso não é desculpa para deixar de ama-los loucamente e os agradecer pelo tempo em que eles perderam cuidando dos filhos e dando sempre amor e carinho.
Os pais por sua vez,estao se trocando por criança pequena, quando não estam vestidos como adolescentes,estao se esquecendo dos compromissos e da autoridade que devem ter,e pratica-la todo dia e hora,e em todos os lugares.
Com tantas coisas acontecendo de uma só vez,fica ate difícil saber onde tudo começou e de quem foi a ideia.
Mas uma coisa devemos ter em mente e guardar no coração é respeitar ao próximo, independente das circunstancias;pois temos sempre que relembrar e praticar a frase:
Faça ao próximo o que gostaria que fizessem com você. E respeite-os hoje e sempre. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário