sexta-feira, 21 de maio de 2010

Retalhos da 101






Me recordo,que quando pequena vovó costumava passar a tarde em sua salinha de costura, aproveitando parar passar o tempo e o tempo por ela passar.


A combinação de cores e tecidos era encantadora,ela mais do que ninguém sabia onde estava cada imperfeição do tecido.A linha tinha que ser de primeira,proporcionando maior durabilidade.


Era incrível a facilidade que vovó tinha em pegar alguns retalhos e os transformar em colchas,lenções e ate mesmo em roupas para seus netos.Na união das tramas encontramos o dom da criação.


Muitos dos seus trabalhos não existem ,mas ainda mantemos viva a imagem de suas emendas.


Dias atrás viajando na famosa e conhecida Br 101 , retomei ao passado em questão de segundos, a impressão que eu tive é que estava viajando em um enorme trabalho de vovó.Encontrei com facilidade os emendos,uma estrada unida a outra,costurada com cone, mal consegui descobrir onde estava o inicio da operação.Pra acompanhar a moda do florescente, existem aqueles pontinhos avistados de longe pra tentar ajudar no trajeto,mas nem sempre isso adianta.

Vovó quando costurava uma roupa ,com toda calma e perfeição não demorava muito,ao contrario da nossa rodovia que esta em reforma faz tempo.

Espero chegar viva ate o dia de sua inauguração por completa.Chegar viva ficou uma expressão forte,não se pensarmos nos muitos acidentes ocorridos, e nas inúmeras vitimas.Pessoas que saem de casa com tanta felicidade e muitas vezes nem chegam ao destino, e tantos outros que esperam pela chegada dos que jamais voltaram.

A atenção tem que ser dobrada durante esse trajeto,pois mesmo que estamos corretos sempre haverá um veiculo mais apressado que se imagina dono do pedaço, e que muitas vezes é o causador das desgraças.

A esperança é que em breve deixamos de encontrar retalhos e remendos na 101 e possamos encontrar um "tecido" adequado ,para nos deslocarmos com segurança.

Essa é a Br que queremos :


Nenhum comentário:

Postar um comentário