terça-feira, 27 de abril de 2010

Lápis ou Caneta???

Na hora de escrever lápis ou caneta?
Alguns preferem caneta,pois é possível enxerga-la no escuro,outros lápis pois os erros podemos apagar.
Tempos atrás me acostumei a escrever somente se lápis,acreditava que a grafia ficava melhor e que os erros não eram problema,pois com a ajuda da borracha eles desapareciam. Minha vida e minhas escritas ficaram somente no grafites,a facilidade de escrever,errar e apagar me fazia acreditar que era bom.
Mas não satisfeita me coloquei a pensar: Por que Lápis e não Caneta???
A conclusão foi imediata,tanto em uma folha como em nossa vida, o que queremos é fazer bonito e bem feito,e isso implica com os erros marcantes e falhas na hora da escrita,e com certeza temos a facilidade que encontramos no grafites.
Mas a pergunta agora é outra: Por que querer apagar os erros?
Sim porque pelo que se nota é isso que nos acostumamos a fazer.
Mas não é isso que demonstrará quem fomos ou quem somos.Errar é humano, todos nós erramos ,agora cabe a nós mesmos reconhecer o nosso próprio erro,corrigi-lo e não fazê-lo novamente.Não é preciso apaga-los ,mesmo que não esteja escrito ou que nenhum amigo recorde ,o erro sempre continuará sendo erro.
Depois de ter entendido o que o lápis e a caneta representam na nossa vida.Comecei a escrever exclusivamente de caneta,pois meus passos precisam ficar marcados.
Aos que me admiram desejo que:
Com meus acertos ,você os siga ,e tente usar como bulsula se quiserem;
Com meus erros, não os digo que Copiem,mas que os tomem de lição para não cometer as mesma burradas que um dia eu cometi.
Grandes homens,também tiveram grandes tropeços,mas nunca desistiram e o mais importante nunca se envergonharam dos erros cometidos,mas se gloriaram por ter aprendido com os erros a não comete-los outras vez.
E você do que escreve sua vida: Lápis ou Caneta ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário